quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Masturbação


Existem mitos sobre a masturbação e muitos deles foram inventados há séculos por nossos bisavós e avós. Alguns deles são:  
Se muito masturbar-te ficarás corcunda, terá pouca memória, criarás pelos nas mãos, isto somente homens fazem, mulheres não, diminui a potência sexual, isto é prática para adolescentes e jamais para adultos, produz esterilidade, faz que a produção de sêmen se acabe, causa depressão, cegueira e o mais comentado, causa insatisfação sexual ao casal.

 Entre nós mulheres, a masturbação é meio que um tabu, poucas mulheres falam abertamente sobre isso, então representa ser porco praticada, mas não é bem assim, 9 de cada 10 mulheres se masturba.


Por que a masturbação é importante?

Com ela descobrimos nosso corpo, chegamos ao clímax que nosso corpo precisa. É uma prática que faz bem à saúde, e isso quem nos confirma são os cientistas, ela é benéfica tanto para o corpo como para a mente.

Masturbação ajuda a prevenir infecções do colo do útero e ajuda a aliviar as infecções do trato urinário. Embora seja do conhecimento geral que a masturbação regular pode reduzir o risco de câncer de próstata nos homens, os estudos estão mostrando que a masturbação feminina também pode fornecer proteção contra infecções do colo do útero, porque quando as mulheres se masturbam, o orgasmo abre o colo do útero.

A masturbação é associada com a saúde cardiovascular e menor risco de diabetes tipo-2.
Em uma série de estudos, as mulheres que tiveram orgasmos com maior freqüência e sentem mais satisfação com o sexo – se com um parceiro ou não – mostraram ter maior resistência à doença arterial coronariana (DAC) e diabetes tipo-2.

Masturbação pode ajudar a combater a insônia, naturalmente, através da liberação hormonal e da tensão o orgasmo aumenta a força do assoalho pélvico. Há muitos benefícios de ter um assoalho pélvico saudável. Durante o orgasmo, o assoalho pélvico recebe um verdadeiro treino. O clitóris se avoluma com os picos de aumento da pressão arterial.
Tônus muscular, freqüência cardíaca, respiração aumentam. O útero sobe para fora do assoalho pélvico, aumentando a tensão do músculo pélvico. Isso fortalece toda a região, bem como a sua satisfação sexual.

Melhora o nosso humor. 
Masturbação ajuda a aliviar sentimentos depressivos. Como nós ficamos estimuladas, os níveis hormonais de dopamina e adrenalina sobem em nossos corpos, alivia o stress.

Fortalece nossa relação com nós mesmos. 
Quando sabemos nutrir-nos de amor nos níveis emocional e físico, ganhamos confiança e crescemos através da autoconsciência. Ser capaz de reconhecer, articular e experimentar o que traz prazer é um passo poderoso em direção a auto-realização.

Podemos nos masturbar nós mesmas, pedir aos nossos companheiros que façam por nós e o mais divertido, podemos usar brinquedos sexuais que nos ajudam a descobrir nosso verdadeiro ponto G.

 
Para muitas mulheres a masturbação é o efeito de uma penetração por qualquer coisa que não seja o pênis e a maioria delas acha que não é grande coisa e não encontra prazer em masturbar-se, a verdade é que a natureza da masturbação é você poder se conhecer, se tocar, se beijar, sentir seu cheiro e sentir onde e como você sente prazer. 
Pode ser com toques, óleos, vibradores ou somente vibração no clitóris, pode ser que seu ponto G se encontre nos seus seios, ou nas suas pernas, no seu pescoço, o certo que cada uma de nós tem um ponto sexual e devemos descobri-lo.

Agora 12 dicas para atingir o orgasmo feminino: 

1 - Conhecer o seu corpo é um fator muito importante na hora de atingir o orgasmo, pois é nesse momento que você descobre o que te excita. Por isso a masturbação é uma prática essencial para o orgasmo feminino. 

2 - O vibrador feminino costuma ser muito útil para a mulher na hora de conseguir o orgasmo. Eles estimulam o prazer, fazendo com que a mulher se excite e alcance o orgasmo. 

3 - Na hora do sexo, deixe de lado seus problemas. Estudos apontaram que um dos maiores problemas que bloqueiam a mulher na hora do prazer é o stress. 

4 - Os sex toys para mulheres, como o dildo (objeto em formato de pênis) ajudam o casal a se divertir nas preliminares. Os dildos ajudam o casal a se esquentar antes da relação sexual. Esse momento é essencial para que a mulher se excite e consiga atingir o orgasmo. 

5 - Tome cuidado com o uso de medicamentos, pois eles podem afetar a sua vida sexual. Caso você note problemas ao iniciar um tratamento, converse com o seu médico para que juntos possam encontrar uma solução.

6 - Casais que respiram em sintonia aumentam a expectativa e prolongam o prazer, adiando o momento do orgasmo.

7 - Filmes eróticos podem se tornar estimulantes na hora h. Uma boa trama e cenas excitantes ajudam a alcançar o orgasmo.

8 - A comunicação a dois é muito importante para ajudar ambos a encontrarem o prazer na hora da relação sexual. Os homens precisam de orientação para dar prazer a mulher, pois o corpo feminino é muito complexo.

9 - Engane o seu orgamo, prolongando o período de excitação. Quando estiver perto de atingir o orgasmo, retorne ao início. Faça isso algumas vezes antes de explodir de prazer.

10 - Tente se masturbar também de manhã. Quanto mais relaxada você estiver, maiores chances terá.

11 - Concentração. Concentre-se no que está sentindo. Esqueça do mundo. 

12 - E se com todas essas dicas, chegar ao orgasmo ainda é um desafio para você, procure um médico para que ele possa ajudá-la.


Perguntas frequentes sobre masturbação feminina:

Por que a masturbação feminina é um assunto pouco comentado?
Porque a masturbação da mulher continua sendo um assunto tabu. As mulheres, desde a sua infância, sempre foram ensinadas que o sexo é algo feio, ao contrário dos homens, que sempre foram ensinados a valorizar o sexo.
Portanto, a mulher sente vergonha de tocar o seu corpo, o que é lamentável, pois a martubação dá a oportunidade da mulher se conhecer e de descobrir quais pontos a levam a ter prazer na hora do sexo com o seu amado.

Como praticar a masturbação feminina?
A marturbação feminina não tem uma receita ou um manual de instrução. Mas, existem algumas maneiras de masturbar uma mulher que foram votadas como mais eficientes:
  • Mulheres afirmaram que o travesseiro é um ótimo objeto de masturbação. Colocar o travesseiro entre as pernas e fazer movimentos similares ao do homem na posição papai e mamãe pode dar conta do recado.
  • O chuveirinho ou o jato do bidê também já foram citados como métodos eficientes para masturbação feminina. Controlando os jatos no clitóris pode levar uma mulher ao orgasmo em até 2 minutos.
  • Mulheres com coxas grossas também tem mais facilidade de chegar ao orgasmo. Deixar de lado com as pernas cruzadas estimulando o clítoris com os dedos também funciona.
  • Para quem nunca ouvir falar, existe o squirting. Mas já aviso agora: não é fácil e dizem que nem todas as mulheres conseguem sem bem sucedidas. O squirting é um método de masturbação que termina com a ejaculação feminina. Mas não é qualquer ejaculação. Você deve usar as duas mãos: uma pressionando a bexiga e a outra penetrando um ou dois dedos e fazendo movimento de “vem cá”. Aconselhamos vocês a procurarem vídeos e fotos de squirting para não se assustarem com o resultado!
  • E por último, o método mais eficiente: o bom e velho vibrador. Ele pode ajudar a mulher a conhecer melhor o seu corpo e atingir o clímax. Existem muitos tipos de brinquedos eróticos que se tornam muito úteis na hora da masturbação, como o dildo, os estimuladores de clitóris, os massageadores, entre outros. Separamos uma lista de brinquedinhos que pode ajudar:
1. Vibradores Rabbit: Os brinquedos mais famosos e desejados pelas mulheres. Eles geralmente possuem 4 tipos de estimulação: estimulador de clitóris, bolinhas de metal que giram e estimulam toda a lateral, cabeça rotatória para atingir melhor o ponto G e por fim, a vibração de todo o objeto que pode atingir vários estágios de penetração.

Vibrador Rabbit

 2. Vibradores para o Ponto G: Estes sex toys são milimétricamente planejados para alcançar o seu Ponto G. Existem diversos modelos legais para procurar. Os tradicionais como na imagem ainda são os mais aconselháveis.


3. Estimuladores de Clítoris: As mulheres podem ter orgasmos de várias formas. Um delas é pelo clitóris. Estes estimuladores possuem vários níveis de vibração para não agredir o local. É aconselhável começar com uma vibração fraca e só colocar no máximo quando a mulher atingir o clímax.
É aconselhável o uso de lubrificantes com todos os sex toys. Oléos de sensações térmicas também podem ajudar a atingir o orgasmo com mais rapidez.



É isso por hoje, espero que tenham gostado....
Não esqueçam de comentar... 
Depois disso espero que todas percas a vergonha e se masturbem, porque afinal, como acabamos de ler, não temos nenhum ponto negativo aqui, somente POSITIVOS!


Um comentário:

Beto disse...

Ta ai algo que e mito importante para a mulher se conhecer melhor e aprender a ter mais prazer e tambem é uma coisa muito gostosa quando minha gordinha fala para mim que esta se masturbando enquanto conversa comigo no msn